A Literatura Moçambicana – Luciana Brandão Leal e Roberta Maria Ferreira Alves
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Ana Mafalda Leite e Vanessa Riambau Pinheiro – Da casa ao vácuo: a cartografia do espaço nos poemas de Hirondina Joshua e Mbate Pedro
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Ana Mafalda Leite e Vanessa Riambau Pinheiro – O papel de Rui Knopfli na Revista Caliban e no sistema literário moçambicano
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Assunção de Maria Sousa e Silva - Sentadas na estrela da salvação: ser feminino em Ventos do apocalipse, de Paulina Chiziane
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Carmen Lucia Tindó Ribeiro Secco – As índicas águas da (na) poesia moçambicana
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Carmen Lucia Tindó Ribeiro Secco – Cenografias e cinegrafias do olhar e da memória
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Carmen Lucia Tindó Ribeiro Secco – Entre sonhos e memórias: trilhas da poesia moçambicana
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Carmen Lucia Tindó Ribeiro Secco – O mar, a ilha, a língua: a vertigem da criação na poesia de Virgílio de Lemos
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Carmen Lucia Tindó Ribeiro Secco – Revisitações poéticas e pictóricas da ilha de Moçambique
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Carmen Lucia Tindó Ribeiro Secco – Virgílio de Lemos: a insularidade reinventada
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Eni Alves Rodrigues – Melancolia e memória em O outro pé da sereia de Mia Couto: uma análise das epígrafes do Barbeiro de Vila Longe
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Francis Utéza - Mia Couto: “Mulher de mim” ou da dialética do eu e do inconsciente
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Gustavo Henrique Rückert – A gramática plural de Patraquim
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Gustavo Henrique Rückert – Do que não foi passado: ficção e história na narrativa pós-colonial moçambicana
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Lílian Paula Serra e Deus - Msaho e a proposta de renovação da linguagem literária
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Luciana Brandão Leal - Rui Knopfli: feições de um poeta dissonante e melancólico
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Luciana Brandão Leal – Duarte Galvão, feições poéticas de um “heterônimo guerrilheiro”
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Luciana Brandão Leal – Glória de Sant’Anna: pulsões da alteridade em tons de intimismo e melancolia
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Luciana Brandão Leal – José Craveirinha: voz e resistência
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Luciana Brandão Leal – Lee-Li Yang: a radicalização do fingimento poético
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Luciana Brandão Leal – Luís Carlos Patraquim: pulsões de desejos e de afetos
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Luciana Brandão Leal – Signos da diáspora na formação da identidade cultural moçambicana: a palavra poética como lugar da diferença
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Luciana Brandão Leal – Virgílio de Lemos: erotismo e subversão pela voz de um poeta do Índico
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Maria Nazareth Soares Fonseca – Campos de guerra com mulher ao fundo: romance Ventos do Apocalipse
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Maria Nazareth Soares Fonseca – José Craveirinha: poesia com sonoridades africanas
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Maria Nazareth Soares Fonseca – Realismos e (ir)realidades em romances moçambicanos
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Maria Nazareth Soares Fonseca & Maria Zilda Cury - Reinvenções e deslocamentos em Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra
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Rita Chaves - O romance em João Paulo Borges Coelho: respirar a diferença na escrita
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Terezinha Taborda Moreira - A identidade moçambicana no ilusório espelho da raça
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Terezinha Taborda Moreira - As políticas da inimizade em Venenos de Deus, remédios do Diabo, de Mia Couto
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Terezinha Taborda Moreira - Escrita literária moçambicana e saberes endógenos
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Terezinha Taborda Moreira - O intertexto proverbial: a força determinante da experiência enunciada
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Terezinha Taborda Moreira - O trânsito da memória
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Terezinha Taborda Moreira - Silêncio e trauma na escrita literária de Paulina Chiziane
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Terezinha Taborda Moreira - Tempo e história na narrativa moçambicana
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Vanessa Riambau Pinheiro – As representações do corpo feminino na poesia moçambicana: dos grilhões à liberdade
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Vanessa Riambau Pinheiro – Entre fronteiras marítimas e corpóreas: apontamentos sobre os rumos da poesia moçambicana contemporânea
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Wellington Marçal de Carvalho – As visitas do Dr. Valdez, de João Paulo Borges Coelho, à luz do pensamento de Frantz Fanon
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Wellington Marçal de Carvalho – Viagem e exílio em Campo de trânsito de João Paulo Borges Coelho
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