Aulas serão ministradas por Christian Elguera e abordarão a expressão poética da ancestralide, a existência de outros representantes da poesia quéchua e de espaços indígenas

 

Nos dias 04, 05 e 06 de junho, acontece o seminário Arguedas y la poesía andina del territorio, promovido pela Biblioteca José María Arguedas. O peruano Christian Elguera, doutorando pela Universidade de Texas, estará à frente das aulas, que ocorrem entre 17h30 e 19h, no Centro de Memória da Fale. Não é necessária inscrição prévia para participar do seminário, que será ministrado em espanhol.

Segundo texto de divulgação, o objetivo principal é definir a noção de território presente na poesia de José María Arguedas e outros escritores que produzem poesia na língua Quéchua. O seminário organiza-se em três encontros que abordam, respectivamente, a expressão de conhecimentos ancestrais, práticas rituais e sistemas sociopolíticos; as semelhanças e diferenças entre Arguedas e outros representantes da poesia Qúechua; o fato de que os espaços urbanos também são territórios indígenas.

Para mais informações sobre as leituras que devem ser realizadas e o conteúdo das aulas, leia o texto de divulgação. Para conferir de Christian Elguera, acesse o link a seguir: http://www.noticiasser.pe/autor/christian-elguera .

 


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO