Neste novembro de 2019, o literafro – Portal da literatura afro-brasileira completa 15 anos de existência. Hospedado no provedor da Faculdade de Letras da UFMG, constitui-se num acervo digital com milhares de informações, textos e documentos de mais de uma centena de autoras e autores afro-brasileiros, identificados à tradição da literatura negra do século XX.

 

O Grupo de pesquisa "Retórica e Argumentação" (FAFICH/FALE UFMG/CNPq) promoverá, na segunda quinzena do mês de novembro, dois mini-cursos na Faculdade de Letras da UFMG, com professores convidados de universidades nacional e internacional. As atividades são abertas ao público, gratuitas e conferem certificados de participação.

A Faculdade de Letras da UFMG promove e convida a todos(as) para o lançamento do livro "Entre Sincronia e Diacronia", organizados pelos professores Eduardo Tadeu Roque Amaral (FALE/UFMG) e Soélis Teixeira do Prado Mendes (DELET/UFOP), editado pelo Mercado das Letras. O evento acontecerá no dia 21 de novembro (quinta), às 18h, no Auditório 2003 da FALE.

O Centro de Memória da Faculdade de Letras da UFMG convida a todos(as) para a abertura da Mostra “História, Memória e Pós-memória”, nesta terça-feira, 12 de novembro, às 18h. A curadoria é assinada pelos professores da FALE Andréa Machado de Almeida Mattos, Elcio Loureiro Cornelsen e Leandro Rodrigues Diniz, além da mestranda Marina Reinoldes, e é uma realização conjunta dos núcleos NECLLE (Núcleo de Estudos Críticos sobre Linguagens, Letramentos e Educação) e NEGUE (Núcleo de Estudos de Guerra e Literatura da UFMG), do PLA (Português Língua Adicional) e do Centro de Memória da Faculdade de Letras da UFMG. A visitação seguirá no local até 19 de fevereiro de 2020, de segunda a quinta, das 11h às 13h / das 14h às 18h30, com entrada gratuita.

FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE 

PÓS-GRADUAÇÃO