Consulta Eleitoral para a escolha de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) da Faculdade de Letras

Resultado da Consulta Eletrônica à Comunidade da Faculdade de Letras (FALE/UFMG) para subsidiar a escolha de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) da Unidade - Gestão 2021-2025

A chapa 01, “Integração na Diversidade”, composta pelos professores Sueli Maria Coelho (candidata a Diretora) e Georg Otte (candidato a Vice-Diretor), foi eleita pela comunidade na consulta realizada entre os dias 14 e 16 de julho de 2021.

LINK para acesso à Planilha com Índices de Ponderação - Consulta-FALE.

LINK para acesso à Planilha Geral de Lançamento de Votos Apurados.

LINK para acesso ao Relatório de Apuração de Consulta -1

LINK para acesso ao Relatório de Apuração de Consulta -2

Acesso ao debate: Clique aqui.

Regras do debate: Clique aqui para acessar.

Programa de Gestão - Chapa 1 - "INTEGRAÇÃO NA DIVERSIDADE" - Profa. Dra. Sueli Coelho (candidata a Diretora); Prof. Dr. Georg Otte (candidato a Vice-Diretor).

Plano de Trabalho - Chapa 2 - “A FALE É GRANDE!”: Prof. Dr. Wander Emediato de Souza (candidato a Diretor); Prof.ª  Dra. Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira (candidata a Vice-Diretora).

(24 de junho de 2021)

PORTARIA Nº 026/2021 – FALE/UFMG – Designação da Junta Apuradora responsável pela apuração dos votos na eleição de Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Letras

(24 de junho de 2021)

Relação de chapas inscritas no processo de Consulta Eletrônica à Comunidade da Faculdade de Letras (FALE/UFMG) para subsidiar a escolha de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) da Unidade, Gestão 2021-2025:

Chapa 01: Prof.ª Sueli Maria Coelho (candidata a Diretora); Prof. Georg Otte (candidato a Vice-Diretor).

Chapa 02: Prof. Wander Emediato de Souza (candidato a Diretor); Prof.ª Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira (candidata a Vice-Diretora).

Comissão Eleitoral Local

(24 de junho de 2021)

Consulta eletrônica à comunidade da Faculdade de Letras (FALE/UFMG) para subsidiar a escolha de diretor(a) e vice-diretor(a) da unidade - Gestão 2021-2025

PERÍODO DE VOTAÇÃO

Início: 14/07/2021 às 12 horas

Término: 16/07/2021 às 12 horas

Apuração: 16/07/2021

ORIENTAÇÕES PARA VOTAÇÃO

Para votar em uma consulta, acesse o link “Consultas eleitorais” no portal minhaUFMG, no canal “Sistemas”, grupo “Aplicações Administrativas”.

Ao acessar o Sistema de Consulta, será exibida uma lista das consultas nas quais você consta como participante, estejam elas encerradas ou em andamento.

A lista contém o nome da consulta, o Token para votação, o link para acesso à cabine de votação e os outros documentos relacionados a cada consulta listada.

Token é sua chave para realizar a votação, depositando o voto na urna. Ele é pessoal e único, sendo específico e válido para uma única consulta. Não informe seu Token para outras pessoas. Copie seu Token, utilizando o botão “Copiar token” antes de selecionar o link de votação, pois será necessário fornecê-lo para validar seu voto.

Ao selecionar um link de votação, você será direcionado a uma cabine de votação no sistema Helios Voting, que é o responsável pela coleta, criptografia, guarda e posterior apuração das consultas na UFMG.

Ao copiar o Token utilizando o botão “Copiar token”, será exibido um aviso “Token copiado com sucesso”.

Na primeira tela da cabine de votação, encontram-se o nome da consulta e a descrição dos próximos passos para realizar a votação:

1. Escolha as opções de sua preferência. Você pode avançar ou retornar pelas páginas livremente.
  2. Revise e Confirme suas escolhas. Suas escolhas são cifradas em segurança no ambiente do seu navegador e você receberá um número para rastreio de sua cédula.
  3. Envie sua cédula cifrada. Você será solicitado a fazer seu acesso no sistema Helios Voting utilizando o Tokenque foi copiado para poder enviar sua cédula cifrada para a totalização.
  4. Em seguida selecione o botão “Começar”.
  5. A próxima tela exibirá o pleito, as opções de voto a serem selecionadas e o botão “Prosseguir”.

Após selecionar sua opção de voto, clique no botão “Prosseguir”.

Na tela seguinte, será exibida a opção de voto escolhida. Nessa tela, existe um link para auditar o voto e um link para que seja feita a revisão do voto, além do número de rastreio da cédula na consulta.

Caso seja necessário alterar o voto, selecione o link “editar minha escolha” e repita os passos para escolha do voto.

Se a revisão não for mais necessária, selecione o botão “Enviar meu voto” para dar prosseguimento ao processo de votação.

Na próxima tela, ,será exibido seu login do minhaUFMG e será solicitado que seja fornecido o Token de segurança, aquele que você copiou anteriormente na lista de consultas. Isso permitirá a validação segura da cédula de votação. Use a função ou em seu computador para informar o Token. É importante observar que durante o período válido para esta consulta, é permitido alterar e reenviar novamente o voto até que se encerre o prazo de votação. Nessa tela, também estará exibido o código localizador da cédula, caso seja necessária a verificação do processo.

Após fornecer o Token, selecione o botão “enviar cédula” para encerrar o processo de votação.

A última tela da cabine de votação exibe a confirmação de envio do voto com sucesso e o código localizador da cédula.

A votação está encerrada.

Cuide da segurança do seu voto, assegurando-se de que ninguém utilizará seu computador ou dispositivo posteriormente sem que você tenha feito logout no portal minhaUFMG e fechado o navegador.

Comissão Eleitoral Local
Faculdade de Letras/UFMG

(07 de junho de 2021)

(21 de maio de 2021)

PORTARIA FALE Nº 020/2021 – FALE/UFMG – Designação de Comissão Eleitoral Local destinada a organizar o processo de consulta eleitoral para o cargo de Diretor(a) e Vice-diretor(a) da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais.