Costa Lima estará presente no evento, que contempla suas obras e respectivas implicações para os estudos sobre a literatura e história nacionais

No dia 19 de junho, próxima quarta-feira, a temática Luiz Costa Lima: Legados será abordada ao longo das Jornadas Teóricas, organizadas por Aline Magalhães Pinto e Roberto Said, ambos professores na Faculdade de Letras (Fale). Costa Lima estará presente para realizar a conferência de abertura. O local do evento é o auditório 1007 da Fale e não é necessária inscrição prévia.

A proposta é que, através dos debates, os presentes realizem uma jornada pela obra de Luiz Costa Lima, um dos mais importantes teóricos no campo dos estudos literários no Brasil. Serão abordados as principais questões e os conceitos formulados pelo crítico, bem como suas implicações estéticas, políticas e sociais para a compreensão de nossa literatura e história.

A programação inicia-se às 9h30, com a conferência ministrada por Costa Lima sobre os Três momentos do questionamento acerca da mimesis. Após essa palestra, professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de instituições como a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), tomam a frente das discussões. Para mais informações sobre os temas dos debates, leia a programação na imagem abaixo.