Com o título ‘Uma escrita em melanina’, o evento é organizado pelo Literafro

Cuti, um dos mais destacados autores da vertente afro da literatura brasileira contemporânea, com mais de 20 títulos, publicados em 40 anos de carreira, visita a Faculdade de Letras (Fale), nesta segunda-feira, 13 de agosto, para palestra Uma escrita em melanina, às 19h, no auditório 2001. Na ocasião, o escritor irá perpassar quatro décadas, o itinerário do escritor Cuti, delineando por seus livros e envolvimentos no mundo da literatura. Será apresentado como depoimento pelo próprio autor, por meio de ilustrações e reflexões sobre seu processo de criação e suas parcerias.

Sob o pseudônimo Cuti, o escritor Luiz Silva é doutor em Letras pela Universidade de Campinas (UNICAMP), e tem dezenas de artigos e textos críticos publicados, entre eles, estudos relevantes sobre Cruz e Sousa e Lima Barreto. É um dos fundadores do coletivo Quilombhoje Literatura (1980) e da histórica série Cadernos Negros, publicação coletiva editada anualmente desde 1978.

Após a palestra, Cuti participará de uma Roda de Poesia com a presença de Nívea Sabino, Aciomar de Oliveira, Jussara Santos e Waldemar Euzébio, momento em que estudantes, professores e demais participantes poderão se integrar à roda, para declamar ou cantar textos poéticos. A roda se inspira em uma tradição africana e será realizada no andar térreo da Faculdade de Letras.

Outras informações deverão ser obtidas no site do Literafro.