A aula faz parte de curso de extensão que analisa dilemas éticos da contemporaneidade

Legenda: Livro de Heidegger será analisado durante o curso de extensão.
Fonte: Wikimedia Commons

Com tema voltado para dilemas éticos contemporâneos, a Faculdade de Direito oferece, nesta sexta-feira, 24 de agosto, das 9h às 12h, aula amostral gratuita do curso de extensão Os limites do humanismo: para uma consideração do dilema ética de nosso tempo a partir de uma leitura da “Carta  sobre o humanismo” de Martin Heidegger. A aula ocorrerá na sala 405 (Sala do IHTAJ), do Edifício Villas Boas, na Faculdade de Direito, que se localiza na Avenida João Pinheiro, nº 100.

A coordenação do curso é composta pelas professoras Dra. Adriana Orsini e Dra. Maria Helena Megale, já quem ministra as aulas é o professor Dr. Marco Antônio Casanova. Os encontros, que começam no dia 21 de setembro, dividem-se em cinco módulos e contemplam nomes de importantes pensadores humanistas. Todas as aulas ocorrem das 9h às 14h.

O módulo 1 introduz os alunos ao pensamento tardio de Heidegger e apresenta a maneira como alguns conceitos influenciaram o campo da ética. As nuances da tradição construída pela linha humanista são abordadas no módulo 2. Já nos módulos 3 e 4, que acontecem no mesmo dia, é debatido o problema relacionado à  necessidade de uma nova determinação do ser humano e do Direito. O último encontro carrega a proposta de elucidar “O fim da filosofia e a tarefa do pensamento”.

As pessoas interessadas em participar devem inscrever-se entre dos dias 27 de agosto e 17 de setembro. O investimento para assistir às aulas é de R$470 à vista, mas é possível dividir em duas parcelas. A primeira é de R$282 e deve ser paga no ato da inscrição, a segunda parcela tem o valor de R$188 e vence 30 dias após a primeira.

Alunos da Fundação Mendes Pimentel (FUMP) devem entrar em contato por meio do número (31) 3409-8633 para se valeram dos benefícios devidos. A comissão organizadora pode ser contactada pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.m para mais informações sobre descontos.