Evento promove jogos com objetivo pedagógico e estudantes de 9 a 15 anos podem competir

Fonte: Fotos Públicas/Cesar Ogata/ SECOM/ PMSP

Com o objetivo de destacar ações pedagógicas promovidas por professores, a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, organiza uma Gincana de Matemática (GINCAMAT) anualmente desde o ano de 2012. O estudantes de licenciatura do curso de Letras, e de cursos ligados à educação, logística e gestão escolar/educacional, foram convidados para participar da fase municipal do evento entre os dias 24 e 28 de setembro no PlugMinas.

Utilizando jogos e atividades com resolução de problemas, a GINCAMAT é uma competição entre cerca de 100 escolas, 150 professores e mais de 700 alunos. A faixa etária dos competidores é de 9 a 15 anos.

Os interessados em participar da Gincana terão acesso a um treinamento e poderão ocupar as funções de árbitro, auxiliar de logística, líder de equipe, coordenador de setor, monitor de informática, recepcionista e de auxiliar administrativo. Além de receberem uniforme e lanche no dia da competição, aqueles interessados terão certificado expedido pela Gerência dos Anos Finais do Ensino Fundamental. As horas passadas na Gincana podem ser contadas como estágio de acordo com o critério de cada instituição.

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de formulário disponível online. Para mais informações, é necessário entrar em contato com o professor André Luiz no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3277-8854.