A Professora Elzimar Goettenauer de Marins-Costa, da Faculdade de Letras da UFMG, teve sua coleção de livros didáticos de inglês, Beyond Words, aprovada na seleção do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) para uso nas escolas públicas a partir do ano de 2020. Ela foi elaborada em parceria com os professores Luciana Maria Almeida de Freitas (Faculdade de Educação/UFF) e Rogério Neves (Colégio Pedro II/RJ) e é direcionada para os alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º anos).

O Grupo de Pesquisa Retórica e Argumentação (FALE-FAFICH/UFMG-CNPq) realiza nesta terça-feira, dia 20 de agosto, um evento comemorativo que marca os 5 anos das Jornadas de Retórica e Argumentação, e prestará homenagem aos Professores Ida Machado e Jacyntho Brandão, pela contribuição que ambos deram para a criação, desenvolvimento e consolidação dos estudos de retórica e análise do discurso na UFMG e no Brasil.

O Grupo de Pesquisa “Retórica e Argumentação” (FAFICH/FALE) – em parceria com Programas de Pós-graduação em Filosofia, em Linguística e em Literatura da UFMG e da Fundação Torino – convida a todos(as) para o III Seminário Docere, Delectare et Movere: decoro, ornamento e elegância na construção do estilo, que será realizado entre os dias 20 e 24 de agosto de 2019, no Centro de Convenções do Complexo Santuário do Caraça, em Santa Bárbara/MG.

O Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Faculdade de Letras da UFMG – (PosLin/FALE/UFMG) – em parceira com o Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Estadual de Feira de Santana (PPGEL/UEFS) – convida a todos(as) para o Colóquio de Sintaxe: Línguas Brasileiras.

O evento é um espaço de troca de conhecimentos sobre sintaxe formal na UFMG: línguas indígenas, LIBRAS, português brasileiro e línguas de herança no Brasil.

cenex    CEFALE

PÓS-GRADUAÇÃO