O evento é organizado pela Fale e pela Secretaria Municipal de Educação

Legenda: Ensino de Português como Língua de Acolhimento no Ensino Básico será debatido neste encontro
Fonte: Fotos Públicas / Cesar Brustolin/SMCS

Na próxima quarta-feira, 29 de agosto, a Faculdade de Letras (Fale) e a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte realizam ciclo de debates Ensino de Português como Língua de Acolhimento no Ensino Básico, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, no auditório 1007, da Fale.

A idéia é desenvolver um espaço de reflexão sobre o trabalho com estudantes estrangeiros, ou brasileiros cuja língua materna não é o português, nas escolas de Belo Horizonte e região, especificamente, no que diz respeito a processos de ensino-aprendizagem do português.  Além de professores que trabalham com esse público, estão convidados todos os demais interessados, incluindo alunos de graduação e pós-graduação.

A inscrição é gratuita e para participar os interessados devem realizar inscrições por meio de formulário online. Serão emitidos certificados de participação.

Neste segundo encontro, será realizada a mesa Da teoria à prática: experiências de professores de PLAc no Ensino Básico, com apresentação de diferentes trabalhos de professoras e pesquisadoras que vêm atuando nesse contexto. Os participantes também terão a oportunidade de fazer perguntas, participar das discussões e de uma atividade prática com o auxílio das comunicadoras.

Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..