O Letras Debate da FALE/UFMG convida a todos(as) para a aula magna “Linguística e Ciência: como entrar na escola?”, com as professoras da UFPR Maria José Foltran e Patrícia Rodrigues

O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 07 de abril, às 18h, em transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Letras Debate UFMG.

Não é necessário realizar inscrição prévia, um formulário de presença para emissão de certificado será disponibilizado no chat durante a live.

Sobre a conferência

O objetivo desta comunicação é apresentar um projeto que visa a desenvolver junto a alunos de Educação Básica habilidades relativas à atividade científica por meio do ensino de gramática. Assumimos, assim, que o conhecimento gramatical é uma capacidade inata, sendo, portanto, um objeto do mundo natural que, como tal, pode ser investigado cientificamente. Formalizamos uma proposta que (i) discute o ensino de ciência na Educação Básica; (ii) viabiliza a inserção do ensino de gramática junto às outras ciências; (iii) comprova que o ensino de gramática pode ser o veículo de interdisciplinaridade, objetivo tão almejado pelos documentos oficiais que regem o sistema educacional brasileiro.

Assessoria de Informação da FALE – 2022

Facebook: @fale.ufmg