O CENEX/FALE divulga que estão abertas as inscrições para o curso de extensão "História da Linguística Moderna". Os(as) interessados(as) têm até o dia 09 de abril para se inscreverem pelo página da Extensão Universitária UFMG. São oferecidas 40 vagas (10% reservado a bolsistas).

Ministrado pelos professores da FALE André Coneglian, Aroldo Andrade, Giulia Bossaglia, Maria Cantoni, o curso, que será online, síncrono e com aulas semanais, realizar-se-á no período de 12 de abril a 19 de julho de 2022.

Voltado para alunos de graduação em Letras e áreas afins, assim como alunos ingressantes na pós-graduação em Linguística e áreas afins, o curso apresentará as principais correntes teóricas da Linguística, explorando suas bases epistemológicas, métodos de análise e concepções de linguagem e de gramática. Serão tratados temas de importância histórica e que expressam o pensamento linguístico da atualidade. Pretende, também, oferecer a alunos de graduação e ingressantes da pós-graduação um panorama crítico da linguística moderna, percorrendo diferentes áreas de análise da linguagem e subsidiando a avaliação de fenômenos linguísticos.

Comunidade em geral - Até 09/04 - R$100,00

Alunos(as) da graduação da Faculdade de Letras - Até 09/04 - R$ 50,00