Evento acontece no espaço da exposição ‘O Laboratório do Escritor’, na Biblioteca Central, e propõe debate de temas ligados à literatura e à vida dos convidados

 

Antônio Barreto

Fonte: Editora Lê

 

Amanhã, 27 de junho, escritor Antônio Barreto é o convidado da edição de junho do Encontro Marcado. A conversa, que terá Kaio Carmona, pós-doutorando em estudos literários, como mediador, começa às 18h, no terceiro andar da Biblioteca Central, localizada no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais.

O bate-papo ocorre por meio da recriação do ambiente de trabalho e da exibição de manuscritos, fotografias, obras de arte, objetos pessoais e da biblioteca de autores mineiros, propicia o diálogo entre público e convidado. O Encontro, cujo nome é inspirado na obra de Fernando Sabino, é promovido pelo Acervo de Escritores Mineiros (AEM) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras (Pós-lit/Fale), para, segundo texto de divulgação, “fomentar o debate público acerca da literatura brasileira contemporânea e despertar talentos literários, além de dar a conhecer o Acervo de Escritores Mineiros, importante espaço de pesquisa e memória da literatura nacional”.

O evento é gratuito e livro para todos os públicos.

Sobre o convidado

Antônio Barreto nasceu em Passos (MG), em 13 de junho de 1954. Com mais de 50 títulos publicados, o romancista, poeta, contista, cronista e autor de literatura infantojuvenil possui dezenas de prêmios nacionais e internacionais. Dentre suas obras, estão Vastafala (1988), Os ambulacros das holotúrias (1990) e Balada do primeiro amor (1997).


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO