Diversos autores estão presentes nos artigos que, juntamente com entrevista e resenha, procuram compreender como a alimentação influencia na construção de vivências

 

Acaba de ser publicado o novo número da revista O Eixo e a Roda: Revista e Literatura Brasileira. O periódico do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG aborda, nesta edição, aspectos sobre Gosto, Memória e Escrita, dedicando todo o v. 28, n.2 às relações entre literatura brasileira e alimentação.

Segundo texto de apresentação, o leitor encontrará questões relacionadas à presença, na literatura, de ”uma espécie de biografia gastronômica” e à forma como “os escritores brasileiros tomam o gosto e a memória como dispositivos capazes de alargar a compreensão das vivências passadas e do presente”. Também será problematizada como a sociabilidade em torno da mesa é retratada em ficção e poesias, contemplando autores como Paulo Emílio Gomes, Oscar Nakasato Pedro Nava, Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, Dalcídio Jurandir, além da publicação de entrevista e resenha.

Para mais informações, acesse o site da revista.

 


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO