A Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), através de suas ações de extensão se junta ao Curso de Letras - Línguas e Literaturas da UFSJ vai oferecer, no Campus Dom Bosco, a Terceira Jornada Pedagógica de Língua Inglesa a professores das redes de Ensino Médio e Fundamental da Superintendência Regional de São João del Rei. A Jornada é uma iniciativa do Programa Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras da Fale/UFMG, registrado na PROEX, que congrega vários projetos e ações para o aprimoramento da formação de professores de língua inglesa em educação inicial e continuada.

O evento será totalmente gratuito e aberto ao público que se interessa pelo ensino e aprendizagem de línguas. Contando com o apoio da Secretaria Regional do Estado de Minas Gerais e da Secretaria Municipal de São João del Rei, a UFMG e a UFSJ esperam congregar sobretudo os professores de língua inglesa das escolas públicas e privadas do ensino básico.

A Jornada será no dia 28 de junho, entre 8h30 e 17h30, e a programação contará com palestras, relatos de experiências e oficinas. Os palestrantes, apresentadores e ministrantes das oficinas são professores em formação continuada participantes dos três projetos do Interfaces, Concol, Unisale e Educonle, pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação das duas universidades, além de vários colaboradores externos como por exemplo, professores e alunos da UFOP, IFMG e outros.Serão oferecidas 15 oficinas ministradas em língua inglesa por profissionais voluntários.

Um ônibus, cedido pela UFMG, levará os 47 profissionais e alunos. As inscrições para as oficinas deverão ser feitas antecipadamente no link BIT.LY/2Ysi1cP, porque as vagas são limitadas. Porém, a partir das 8h30 do dia 28, as inscrições ainda poderão ser feitas no local do evento.

Para informações sobre o Programa Interfaces da Formação em Línguas Estrangeiras e seus projetos, acesse http://www.letras.ufmg.br/interfaces/.