Palestra é organizada pelo Núcleo de Literatura Brasileira (Libra), da Faculdade de Letras

Guimarães Rosa é tema de palestra gratuita organizada pelo Núcleo de Literatura Brasileira (Libra), da Faculdade de Letras (Fale), nesta quinta-feira. Na ocasião, o professor da Universidade de Yale, Paulo Moreira, falará sobre os Confrontos e mediações nos contos de Guimarães Rosa, às 19h, no auditório 2001.

O professor é graduado pela Fale UFMG, mestrado e doutorado em Literatura Comparada, pela University of California. Publicou pela Editora UFMG, em 2013, o livro Modernismo localista nas Américas - os contos de Faulkner, Guimarães Rosa e Rulfo, em que articula, em perspectiva comparativa, três pontos, segundo ele, presentes nas obras de Faulkner, Guimarães Rosa e Rulfo: o conto, a estética narrativa moderna e o localismo.