Já não é novidade que o isolamento social provocado pela pandemia impôs a todos a necessidade de adaptação de seus afazeres e rotinas. Com o projeto de extensão 'Leitura dramática e encenação no Acervo de Escritores Mineiros' não foi diferente. Voltado ao público frequentador da exposição 'O laboratório do Escritor', suas atividades foram idealizadas com o objetivo de promover a mediação museal naquele espaço. Na impossibilidade da prática presencial, a equipe do projeto adequou seus métodos aos canais virtuais.

 

Coral da FALE acaba de lançar seu último trabalho, o vídeo do arranjo virtual da música Passacalha, referência a uma forma musical barroca. Nesta composição, Edino Krieger transporta a forma musical clássica para a música popular brasileira, com letra e melodia originais do compositor catarinense. O vídeo da performance pode ser visualizado no canal do Coral da FALE no YouTube.

O Colegiado de Graduação em Letras-Libras promove, no próximo dia 20 de julho (segunda), às 19h, mais um encontro do 'Ciclo de Palestras On-line Letras-Libras', evento transmitido pelo canal do YouTube Letras Libras UFMG. O convidado da vez é o Professor Sherman Wilcox (University of New Mexico, USA) com a conferência "The Conceptualization of Space in Signed Languages". A apresentação será realizada em inglês com tradução simultânea para Libras.

O Projeto iUFMG - Idiomas para Fins Acadêmicos-Profissionais - está abrindo novas turmas para o Curso de Formação em Tecnologias de Ensino Remoto.

O objetivo é capacitar professores, principalmente dos níveis fundamental e médio, para a transição do ensino presencial para o ensino remoto emergencial. Para isso, o curso visa à integração dos componentes da web ao contexto educacional atual de forma simples, atrativa e inovadora, criando-se um ambiente de colaboração inter e intra-institucional, com vistas à troca de experiências e ao desenvolvimento profissional, formando-se uma rede de multiplicadores capacitados.

FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO