Já não é novidade que o isolamento social provocado pela pandemia impôs a todos a necessidade de adaptação de seus afazeres e rotinas. Com o projeto de extensão 'Leitura dramática e encenação no Acervo de Escritores Mineiros' não foi diferente. Voltado ao público frequentador da exposição 'O laboratório do Escritor', suas atividades foram idealizadas com o objetivo de promover a mediação museal naquele espaço. Na impossibilidade da prática presencial, a equipe do projeto adequou seus métodos aos canais virtuais.

 

 

A mais recente ação desenvolvida pelo grupo é a radionovela "A volta para Marilda", produzida a partir da obra homônima do escritor mineiro Oswaldo França Júnior, cujo fundo arquivístico e literário se encontra sob salvaguarda do AEM. Dividida em cinco capítulos, a história se passa no ano de 1974, em Belo Horizonte, e gira em torno do conturbado relacionamento de Jurandir, um homem criado sob os cuidados da mãe e da irmã mais velha, e Marilda, uma mulher confiante e independente. Os personagens ganham vida nas vozes dos(as) estudantes Ana Beatriz Cucaroli (Letras), Arthur Barbosa (Teatro), Felipe Oliveira (Teatro) e Mariana Nolaço (Teatro) que, além da atuação, participaram ativamente do processo de escrita dramatúrgica, sob a orientação da professora Elen de Medeiros (FALE).

Com previsão de estreia para o dia 23/07, os episódios serão postados às quintas-feiras, nos perfis do Acervo de Escritores Mineiros nas plataformas Soundcloud e Spotify.

O projeto Leitura Dramática e Encenação no Acervo de Escritores Mineiros conta com o apoio do CENEX/FALE, da PROEX e da Rede de Museus da UFMG.

 

Mais informações:
Facebook - @escritoresmineiros
Instagram - @escritoresmineiros
YouTube - Acervo de Escritores Mineiros UFMG

 

 

Assessoria de Informação da FALE – 2020

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Facebook: @fale.ufmg
Instagram: @fale_ufmg
Twitter: @fale_ufmg

 


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO