Participantes puderam saborear a gastronomia mineira

Diamantina acolheu, nos dias 6, 7 e 8 a 3ª edição do Fórum do Patrimônio Gráfico organizado pelas professoras Sônia Queiroz, da Faculdade de Letras (Fale), e Ana Utsch, do curso de Conservação e Restauração da Escola de Belas Artes (Eba), com o apoio da Prefeitura Municipal de Diamantina, Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio.

A programação contou com oficinas para crianças, abertura do evento no Museu Tipografia Pão de Santo Antônio com lançamentos de livros e abertura de exposição Editoras tipográficas contemporâneas no Brasil, além de palestras com professores da Fale, do Centro Federal de Educação e Tecnologia (Cefet), mesas com representantes de editoras do Brasil e do México, apresentação do projeto Bibliografia temática Latino-americana e ateliê aberto de tipografia para a realização de uma obra coletiva com participação de convidados, Álbum de impressões tipográficas.

Por meio de uma articulação com a gastronomia institucional, os participantes puderam saborear a cozinha da renomada Chef Tanea Romão com a ajuda das cozinheiras do Garimpando Sabores (festival gastronômico realizado em Diamantina e nos distritos).

Para a Chef Tanea Romão “é importante servir para o visitante aquilo que nossa região tem de mais diferente e especial”. Três cozinheiras do Garimpando Sabores participaram da produção dos pratos servidos no segundo dia do evento, os quais são representativos dos saberes e sabores que fazem parte da nossa gastronomia regional.

As inscrições foram gratuitas e 15 estudantes  participaram com hospedagem e transporte tiveram hospedagem e transporte. Mais informações sobre o Museu podem ser consultadas no site http://www.museutipografia.com.br/.