Oferecido como disciplina de graduação, curso de meditação não tem pré-requisito

O curso Introdução à prática de mindfulness: transformação interior, interdependência e sustentabilidade será oferecido na Faculdade de Letras (Fale), no primeiro semestre de 2024, como disciplina de graduação.

Com duração de oito semanas e ministrada pela professora Heliana Mello, da Fale, a formação tem carga horária de 15 horas e não tem pré-requisito.

As aulas serão presenciais, às segundas-feiras, das 11h30 às 13h10, no prédio do Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2). O curso terá início no dia 6 de maio e se encerrará em 24 de junho de 2024.

Serão oferecidas 20 vagas – sendo dez para estudantes do curso de Letras e dez para alunos de outros cursos da UFMG. Os interessados devem se inscrever dentro do período de requerimento de matrícula, estipulado pelo calendário acadêmico.

Mais informações estão disponíveis no site da Fale. Dúvidas podem ser  enviadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

'Pausa para um respiro'
Desde o primeiro semestre de 2022, o programa Pausa para um respiro oferece,  às comunidades interna e externa à UFMG, práticas meditativas laicas que visam promover o autoconhecimento e propiciar para viver o dia a dia com maior senso de presença e escolha.

O programa – de periodicidade semanal, durante os semestres letivos – promove de forma presencial (na sala 3061 da Fale) e on-line (no Youtube e no Instagram) uma prática aberta de meditação pertencente à linhagem conhecida como mindfulness – ou consciência plena.

A prática da meditação oferece muitos benefícios, comprovados cientificamente, como redução do estresse, melhora do foco e maior equilíbrio emocional.

As sessões ocorrem às quartas-feiras, das 11h15 às 11h45. Heliana Mello é professora de yoga e instrutora de mindfulness com vasta experiência em práticas meditativas.

Saiba mais no site do programa Pausa para um respiro

(Fonte: Notícias UFMG)

Assessoria de Comunicação da FALE – 2024