A ABraPA/Apa-Rio e a Apanor promovem curso “Präsentieren und Argumentieren im Hochschulkontext”, com o apoio do Goethe Institut Rio

O objetivo do curso é oferecer a oportunidade aos estudantes do curso de Letras Português-Alemão de todo o Brasil de praticarem de forma on-line em alemão um gênero textual oral relevante no contexto acadêmico.

Os pré-requisitos para a participação são:

• Estar matriculado em uma universidade brasileira no curso de Letras Português-Alemão;
  • Ter nível de conhecimentos do idioma alemão equivalente ou superior ao nível B1 (intermediário) do Quadro Comum Europeu;
  • Comprometer-se a participar dos quatro encontros previstos durante o ano de 2022.

Fase 1:

• Introdução ao gênero textual Referat, um encontro de 2 horas de duração;
  •  Argumentar e contra-argumentar em alemão, dois encontros de 2 horas de duração.

Fase 2:

• Após os encontros on-line, está prevista uma fase de apresentação de Kurzreferate, seguidos de debates em forma de um pequeno “concurso”. Estão previstos prêmios, como uma bolsa de estudos para um curso online ou presencial pelo Goethe Institut Rio e ajuda de custo para a participação no próximo congresso da Abrapa que será realizado em julho de 2023.

As inscrições serão feitas no formulário disponível aqui, até o dia 23 de maio de 2022.

As datas previstas para a realização do curso serão:

Fase 1:

25 de maio de 2022, das 19h00 às 21h00.

29 de junho de 2022, das 19h00 às 21h00.

21 de setembro de 2022, de 19h às 21h.

Fase 2:

30 de novembro de 2022, das 19h às 21h.

(Fonte: Notícias DRI)

Assessoria de Informação da FALE – 2022