O Apoio Pedagógico da Faculdade de Letras da UFMG, projeto coordenado pela Prof.ª Dr.ª Heloísa Penna, convida a todos(as) para o início das suas atividades do ano de 2022, amanhã, 25 de março, às 17h, pelo canal do YouTube MagisterVerbis Voz do Palavrador.


O que é o Apoio Pedagógico da FALE?
O Projeto de Apoio Pedagógico da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais constitui um suporte pedagógico extracurricular que visa a auxiliar os alunos ingressantes no curso de Letras, para que alcancem um melhor aproveitamento nas disciplinas iniciais oferecidas no curso.

Dados têm nos mostrado que os primeiros semestres do curso são mais susceptíveis às dificuldades, pois os alunos são introduzidos em conteúdos teóricos que irão subsidiar suas futuras leituras no curso e com os quais não tiveram contato algum no ensino médio. Assim, criou-se uma equipe de tutores que se dedicam integralmente às disciplinas que compõem o núcleo comum. As aulas temáticas oferecidas são organizadas de forma a contemplar a ementa e o programa básico das disciplinas do Núcleo Comum que, na sua maioria, constituem pré-requisitos para outras disciplinas do curso, a partir do terceiro período.

As aulas serão ministradas pelo tutor responsável pela disciplina, o qual disponibilizará também textos e atividades de fixação referentes ao conteúdo a ser trabalhado em cada encontro. Esses textos e atividades serão disponibilizados nesta página antes da data programada para as aulas. Assim, você terá a oportunidade de ler previamente o texto, o que lhe permitirá acompanhar melhor as discussões propostas.

https://grad.letras.ufmg.br/apoio-pedagogico/o-projeto

 

 

 

 

Coordenação
Heloísa Maria Moraes Moreira Penna | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
E-mail do Apoio: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: @apoiofale.ufmg


Expediente
Apresentação: Silvane Aparecida Gomes
Coordenação: Ana Matte
Participação: Solange Campos e Carla Fenícia
Comissão organizadora: Silvane Aparecida Gomes Fabio Coradini


(Fonte: MagisterVerbis Voz do Palavrador)

 

 

 

 

Assessoria de Informação da FALE – 2022

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Facebook: @fale.ufmg
Instagram: @fale_ufmg
Twitter: @fale_ufmg

 

 

 

 


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO