Foram prorrogadas, até 25 de agosto, as matrículas para os cursos regulares de ensino de Mandarim para o 2º semestre de 2023 do Instituto Confúcio da UFMG. Nas modalidades presencial e online, estão disponíveis turmas nos níveis Elementar I, Elementar II, Elementar III, Intermediário I, Intermediário II, Intermediário III, Avançado I e Avançado II (devido a não fluência dos professores chineses em português, algumas turmas serão lecionadas com aulas em inglês).

As aulas ocorrerão da segunda quinzena de agosto ao fim de novembro de 2023, conforme cronograma de cada curso. Com carga horária de 52 horas/aula, o objetivo dos cursos é oferecer à comunidade, interna e externa à UFMG, a oportunidade de fazer cursos de mandarim e de participar de atividades voltadas para a divulgação de aspectos da cultura chinesa.

O investimento é de R$ 330,00 para pessoas da comunidade da UFMG e do CEFET, UFV, UFNMG e UEMG, e de R$ 495,00 para a comunidade externa, podendo o valor, em ambas as situações, ser parcelado em até 2x. Dentre as 20 vagas ofertadas, 10% são destinadas para participação gratuita de candidatos(as) carentes e servidores da UFMG.

Os(as) interessados(as) devem acessar a página de Cursos e Eventos da Fundep, onde encontram-se todas as informações sobre os cursos, matrículas e obtenção da bolsa de estudos.

Sobre o Instituto Confúcio
O Instituto Confúcio é resultado de parceria entre a UFMG, o Confucius Institute Headquarters (Hanban) e a Huazhong University of Science and Technology (HUST), localizada em Wuhan, na China. Desde novembro de 2013, tem-se dedicado a oferecer aulas e testes de proficiência em mandarim, atividades culturais chinesas e bolsas de estudo na China.

Para mais informações, acesse www.institutoconfucio.ufmg.br.

Assessoria de Comunicação da FALE – 2023

Facebook: @fale.ufmg