O Colegiado de Graduação da FALE tem a satisfação de comunicar que, no ano 2021, o Curso de Letras da UFMG obteve a nota máxima do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade, que corresponde ao conceito 5. Os resultados do Enade 2021, divulgados pelo INEP em 12 de setembro de 2022, são o Conceito Enade (referente ao desempenho dos estudantes na prova) e o IDD (Indicador de Diferença de Desempenho ENEM - Enade).

Tal resultado é significativo, tendo em vista que os(as) alunos(as) concluintes participantes passaram por 2 anos de ensino remoto emergencial, em decorrência da pandemia do Coronavírus. Ou seja, o curso de Letras da UFMG retornou ao conceito 5 em um contexto bastante adverso, que exigiu um maior empenho e dedicação de todos(as) os(as) envolvidos(as).

A Diretoria da FALE parabeniza a coordenação e a equipe do Colegiado de Graduação, os membros do Núcleo Docente Estruturante - NDE, o corpo docente e os(as) alunos(as) concluintes, por não se deixarem abater pela adversidade da pandemia e por representarem com brilhantismo a FALE no ENADE.

A coordenação do Colegiado de Graduação parabeniza a todos(as) os(as) estudantes que participaram do ENADE e que contribuíram com parte expressiva desse conceito, tendo em vista o excelente desempenho nas provas e o preenchimento adequado do Questionário do Estudante. A nota obtida reflete o comprometimento de toda a comunidade da FALE: diretoria, docentes, técnicos e discentes. Um curso com conceito máximo no ENADE é motivo de orgulho para os(as) estudantes, certeza de reconhecimento no mercado de trabalho e razão de alegria para toda a comunidade.

Clique aqui para ver o Relatório do Curso de Letras para o Enade 2021.

Clique aqui para ver o Relatório da UFMG para o Enade 2021.

Clique aqui para ver o Resultado do Enade 2021.

Assessoria de Comunicação da FALE – 2022

Facebook: @fale.ufmg