O lançamento da obra ocorrerá no próximo sábado, 25, no Edifício Maleta

Legenda: Obras do escritor alemão, Walter Benjamin, estão entre a seleção
Fonte: Pictorial Press Ltd / Alamy Stock Photo

Estudantes de graduação da Faculdade de Letras (Fale), desenvolveram um e-book composto por textos, conceitos e fotografias que trazem um panorama da Literatura de Língua Alemã. O lançamento da obra Kaffee und Kuchen: olhares revisitados sobre a literatura de língua alemã ocorrerá no próximo sábado, 25 de agosto, às 16h, no Cactus Retaubar, que fica no Edifício Maletta.

A iniciativa surgiu durante a disciplina “Seminário de Leitura: Literatura Estrangeira”, ofertada no primeiro semestre de 2018 pela mestranda, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (Pós-lit), Gabriela de Oliveira. De acordo com a estudante Jamile Ferreira, que participou da construção do e-book,  foi uma oportunidade de revisitar essa impressionante literatura, em amplo panorama histórico, através das aulas: “é uma iniciativa independente, nascida dos alunos e da docente para divulgar as produções literárias e despertar o interesse pela literatura de língua alemã em toda a comunidade”, afirma.

O trabalho, que terá distribuição gratuita, está organizado em um capítulo introdutório sobre os principais momentos da literatura alemã, três capítulos com as produções textuais e fotográficas dos autores, além de um capítulo que apresenta as motivações e os desafios de alguns alunos do curso de alemão e informações sobre o corpo docente atual do núcleo de Alemão, da Fale.

Outras informações podem ser consultadas no site da iniciativa ou na página do facebook. A entrada para o evento de lançamento é gratuita. O Cactus Retaubar, fica no Edifício Maletta, Avenida Augusto de Lima, 233.