O projeto é uma ótima oportunidade para os estudantes reforçarem o conteúdo das aulas e obterem créditos para o G4

Foto: Agência Brasil

Desde o final de março, os estudantes de graduação podem contar com o projeto Apoio Pedagógico da Faculdade de Letras (Fale) – suporte pedagógico extracurricular que visa a auxiliar os alunos, para que alcancem um melhor aproveitamento nas disciplinas iniciais oferecidas no curso.

Este semestre, estão sendo ofertadas atividades para as disciplinas: Estudos literários e teorias da narrativa, Fonética, fonologia e morfologia, Teorias da poesia e questões de literatura, Sintaxe, semântica e pragmática, pela manhã e pela tarde. O quadro de horários pode ser consultado no site do colegiado de graduação.

As aulas temáticas oferecidas em cada disciplina/área são organizadas de forma a contemplar a ementa e o programa básico das disciplinas do Núcleo Comum que, na sua maioria, constituem pré-requisitos para outras disciplinas do curso, a partir do terceiro período. As aulas serão ministradas pelo tutor responsável pela disciplina, o qual disponibilizará também textos e atividades de fixação referentes ao conteúdo a ser trabalhado em cada encontro.

Além disso, ao frequentar os oito encontros, o estudante poderá obter créditos para o G4, assinando a lista de presença que o tutor passa. No final do semestre, será expedido certificado de participação, conferindo dois créditos ao aluno que tiver participado de, pelo menos, seis encontros de uma mesma disciplina.

Todas as informações sobre o projeto podem ser obtidas consultando o site do Colegiado de Graduação.