O Ambiente Livre e Colaborativo do Estudante (ALCE), desenvolvido na Faculdade de Letras, oferece a alunos de graduação e pós-graduação minicurso on-line sobre "Normas da ABNT". Gratuito e voltado para estudantes de todas as áreas da UFMG, confere certificado de 10 horas aos participantes que o concluírem com aproveitamento de 70%.

O objetivo do curso “Normas da ABNT” é apresentar as principais diretrizes para a elaboração de trabalhos acadêmicos, considerando, inclusive, as atualizações da última norma sobre Referências, publicada pela ABNT (NBR 6023) em 2018.

O formato do curso é expositivo, completamente on-line - seguindo as recomendações de isolamento social durante a pandemia do Sars-CoV-2 - e sem tutorias contínuas, havendo a possibilidade de sanar dúvidas por meio do fórum de dúvidas presente na interface da página. Ficará aberto durante o período da pandemia e com inscrições contínuas, não havendo limite de vagas e nem período definido de curso. O intuito é dar acesso a mais alunos, diminuindo as restrições.

Para acessar o curso, os interessados deverão preencher o seguinte formulário disponível no link (CLIQUE AQUI).

Para mais informações, acesse o site http://alce.letras.ufmg.br/.

Assessoria de Informação da FALE – 2020

Facebook: @fale.ufmg