A Diretoria do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) torna público este Edital de Seleção de discentes de graduação da UFMG para atuarem na qualidade de ESTAGIÁRIO, nos termos do disposto na Lei Nº 11.788/2008 de 25 de setembro de 2008 e na Orientação Normativa Nº 213 de 17 de dezembro de 2019, via contratação pelo Sistema de Gestão de Pessoas – SIGEPE.

Todas as informações serão publicadas no endereço:

Acesso ao Edital

Acesso à Errata do Edital

O XII ELESI - Encontro sobre Leitura e Escrita em Sociedades Indígenas - ocorrerá na Universidade Federal da Bahia, Instituto de Letras, de 26 a 29 de setembro de 2023. O evento foi pensado para se discutir como os indígenas leem o mundo e como a introdução da escrita impacta sua forma original de perceber a realidade.

O púbico-alvo são educadores indígenas, pesquisadores indígenas e não indígenas, lideranças indígenas, participantes não indígenas em programas de educação escolar indígena e em programas de formação de professores indígenas, técnicos de Secretarias de Educação (municipais e estaduais), consultores de órgãos ligados à educação indígena, técnicos e indigenistas da FUNAI, indigenistas, consultores (linguistas, antropólogos, educadores) e estudantes.

Mais informações no site http://www.xiielesi.ufba.br/ ou pelo Instagram @elesi_ufba.

Assessoria de Comunicação da FALE – 2023

Facebook: @fale.ufmg
Instagram: @fale_ufmg
Twitter: @fale_ufmg

A Embaixada da Suíça no Brasil tem o prazer de informar sobre o Edital de Bolsa de Pesquisa lançado pela Universidade de St. Gallen, através do Instituto de Gestão na América Latina (GIMLA). O objetivo da Bolsa é a promoção de projetos mono ou interdisciplinares e o envolvimento em parcerias bilaterais ou multilaterais entre a Suíça e países da América Latina. Pesquisadores de todas as disciplinas são convidados a se candidatarem.

O edital encontra-se aberto para candidaturas até o dia 09 de julho de 2023.

Maiores informações estão disponíveis no seguinte link:

→  Call information
Informamos que no dia 25 de junho de 2023 às 16:15 (CET), ocorrerá uma sessão de informação pelo Zoom, na qual perguntas individuais podem ser feitas.