O concurso faz parte de jornada que ocorrerá no dia 24 de outubro

O pesquisador, ensaísta e poeta brasileiro, Affonso Ávila, será homenageado na Jornada Affonso Ávila – 90 anos, que ocorrerá no dia 24 de outubro, no auditório Auditório Bicalho, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), das 9h às 16h30.

A programação do evento, que tem como organizadores a professora Myriam Corrêa de Araújo Ávila, o professor Rômulo Monte Alto, ambos da Fale, e o pós-doutorando Kaio Carvalho Carmona, apoio do Acervo de Escritores Mineiros e Centro de Memória, será composta por mesas-redondas, exposição e dois concursos, um de apresentação oral de poemas inéditos  e outro de fotografias inspiradas em versos.

Estudantes com registro válido, da UFMG, podem participar dos concursos. As inscrições estão abertas até o dia 20 de outubro e deve ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. No ato da inscrição do concurso da apresentação dos poemas, é necessário fornecer as seguintes informações: nome completo, número de matrícula, endereço eletrônico. Em seguida, o aluno receberá uma cópia dos poemas, entre os quais deverá, nas próximas 24 horas, escolher aquele que pretende vocalizar. Cada inscrito deve escolher um poema diferente, o que será verificado pelos organizadores.

Para o concurso fotográfico, as inscrições poderão ser feitas online no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 19 de outubro. Em seguida, o aluno receberá uma cópia dos poemas inéditos. A fotografia inscrita deverá ser acompanhada do(s) verso(s) desses poemas aos quais se refere. As fotografias deverão ser impressas em papel fotográfico, em formato à escolha, não superior a 40 x 40. A entrega das fotografias, acompanhadas dos versos e da identificação do fotógrafo, será feita no Acervo de Escritores Mineiros, localizado no 3º. andar da Biblioteca Central da UFMG.

Os vencedores, em primeira, segunda e terceira colocações, serão escolhidos por um júri de três membros. A premiação acontecerá às 18 horas, no Auditório Luiz Bicalho, no dia 24 de outubro de 2018. Os prêmios oferecidos pelo Acervo de Escritores Mineiros serão um certificado e um livro de poesia de Affonso Ávila. A família do poeta oferecerá, de forma independente, um prêmio adicional, a seu critério, sem vinculação com o AEM ou a UFMG.

Todas as informações sobre o concurso devem ser consultadas no edital.