As traduções das obras de Guimarães Rosa serão tema central das discussões

Legenda: Monumento na Praça Miguilim, em Cordisburgo, homenageia Guimarães Rosa (no detalhe) e faz referência a passagens de 'Grande sertão: veredas'
Fonte: Everaldo Vilela (CC BY-NC-SA)

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do evento Cosmopolitismo no sertão: Guimarães Rosa em Cordisburgo, que ocorrerá no dias 3 e 6 de setembro, deste ano, na cidade de Cordisburgo, Minas Gerais.

Com o objetivo de reunir pesquisadores para se debater e discutir sobre a tradução como meio de projeção e exportação do patrimônio imaterial de um país, o evento internacional se dedicará ao estudo da obra de João Guimarães Rosa, na perspectiva de suas traduções. Além disso, durante a realização do evento, será oferecido um curso intensivo de língua alemã – formação básica para recepção e acolhimento de visitantes – para a população local. O curso será gratuito e terá o apoio da Faculdade de Letras (Fale) e de escolas de Cordisburgo.

O evento é organizado pela linha de pesquisa Poéticas da Tradução, do Programa de Pós-Graduação em Estudo Literários (Póslit), o evento integra o primeiro de uma série anual que pretende oferecer para a cidade cursos de línguas dos países que traduziram a obra (ou parte dela) de João Guimarães Rosa.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Outras informações devem ser consultadas no site do evento. As vagas são limitadas.


FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO