Lista Nominal dos Aprovados na Prova Escrita: clique aqui, para visualizar.
Calendário do Concurso: Para acesso ao Calendário do Concurso, clique aqui.
Clique aqui, para acesso à Portaria 070/2017, Referente à Designação dos Professores para Constituição da Banca Examinadora do Concurso.
Clique aqui, para acesso à Portaria 071/2017, Referente à Convocação dos Professores para Instalação da Banca Examinadora do Concurso.
Clique aqui, para acesso ao Termo de Homologação.
Edital nº 372, de 2 de junho de 2017.
O Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, com base no Decreto nº 6.944/2009, nos termos do Decreto nº 7.485, de 18/05/2011, publicado no DOU de 19/05/2011, alterado pelo Decreto nº 8.259, de 29/05/2014, publicado no DOU de 30/05/2014, da Portaria Interministerial MPOG/MEC Nº 313, de 04/08/2015, publicada no DOU de 05/08/2015, em conformidade com a Lei nº 8.112/1990 e com o disposto na Lei nº 12.772/2012, alterada pela Lei nº 13.325/2016 e na Resolução Complementar nº 02/2013, do Conselho Universitário, resolve tornar público que, consoante o prazo abaixo especificado, serão recebidas inscrições de candidatos ao Concurso Público de Provas e Títulos para provimento efetivo de vaga(s) da Carreira de Magistério Superior, na CLASSE A, com a denominação de PROFESSOR ADJUNTO A, Nível 1, lotada(s) nesta Universidade e destinada(s) à FACULDADE DE LETRAS.
Clique aqui, para maiores informações.
CONCURSO DE MAGISTÉRIO
CATEGORIA:
PROFESSOR ADJUNTO A
ÁREA:
Lingua Alemã, Prática de Ensino
NÚMERO DE VAGAS:
01 (uma)
EDITAL:
PERÍODO DE INSCRIÇÃO:
05 de junho a 05 de outubro de 2017
As inscrições são feitas pessoalmente ou através de procuração simples e o termo de inscrição é
retirado e preenchido na secretaria geral.
PROVAS:
Prova de títulos, Prova escrita com caráter eliminatório e prova didática.
PROGRAMA
1. Semantik der Modalverben und ihre Didaktisierung
2. Pragmatische Aspekte der Satzgliedstellung
3. Futur im Sprachvergleich
4. Der Einsatz von Kurzgeschichten im DaF-Unterricht
5. Aktuelle Ansätze der DaF-Didaktik und -Methodik
6. Bildung und Gebrauchskontext des Konjunktivs I und II
7. Gebrauch von Präteritum und Perfekt
8. Integration der aktuellen Migrationsdiskussion im DaF-Unterricht
9. Didaktik der Wechselpräpositionen
10. Kulturelle Aspekte des Wortschatzes