O Instituto Confúcio convida a todos(as) para o evento de celebração dos seus 10 anos, que se realizará nos dias 22 e 24 de novembro de 2023. Na programação, além das cerimônias de abertura e encerramento, palestra e atividades culturais.

Sobre o Instituto
Fundado em 2004, o Instituto Confúcio (IC) objetiva difundir o mandarim e a cultura chinesa no mundo e contribuir para o estreitamento das relações entre China e os países das Instituições de Ensino Superior parceiras. Desde sua criação, foram abertas mais de 500 unidades do IC em todo o mundo. Essa rápida expansão reflete o crescimento econômico alcançado pela China nas últimas três décadas, bem como o papel cada vez mais importante que o país desempenha no cenário internacional. Dentro desse contexto, em novembro de 2013, nascia o Instituto Confúcio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), resultado de uma parceria entre essa universidade, o então denominado Confucius Institute Headquarters (HANBAN) – atualmente, Center for Language Education and Cooperation (CLEC) – e a Huazhong University of Science and Technology (HUST), na cidade de Wuhan, na China. Desde então, o Instituto tem se dedicado a oferecer cursos de mandarim, aplicar provas de proficiência na língua, organizar atividades culturais, fomentar o intercâmbio na China e fortalecer a cooperação científica entre a UFMG e a HUST, entre outras atividades.

Para maiores informações, acesse https://www.institutoconfucio.ufmg.br/

Participe!

Assessoria de Comunicação da FALE – 2023