Como parte da programação da Série Um Convite para a Linguística Computacional, promovida pelo Núcleo de Linguística Computacional da FALE/UFMG, convidamos a participar da palestra "Arquiteturas de Máquina de Tradução e Aplicações", a cargo do Dr. Thiago Castro Ferreira, pesquisador do Laboratório Experimental de Tradução da FALE/UFMG e membro da start-up aiXplain.

O evento terá lugar no dia 29 de junho, quarta-feira, às 11h30, pela plataforma zoom.

Acesso Plataforma Zoom

Sobre o convidado
Thiago Castro Ferreira á Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo (2012), Mestre em Sistemas de Informação pela Universidade de São Paulo (2014), e Doutor em Linguística Computacional pela Universidade de Tilburg (2018). Fez sua residência pós-doutoral como Bolsista Jovem Talento CAPES/PrInt no Laboratório Experimental de Tradução da FALE/UFMG (2019-2021) e atualmente é membro da start-up aiXplain. Possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação e Linguística Computacional. Atua principalmente nos seguintes temas: geração e processamento de língua natural, tradução automática, chatbots e aprendizagem de máquina.

Assessoria de Comunicação da FALE – 2022

Facebook: @fale.ufmg