Já está no ar a programação completa da 14ª SEV FALE - Semana de Eventos da Faculdade de Letras da UFMG. Prevista para acontecer entre 09 e 12 de maio, suas atividades ocorrerão diariamente das 9h às 20h30. Entre as atrações, mesas-redondas, sessões de comunicação, palestras, apresentações orais, workshops e minicursos*.

*Para participar dos workshops e minicursos, é necessário fazer uma inscrição específica para cada uma dessas atividades. Você encontra todos os detalhes junto à programação.

A SEv FALE tem o objetivo de propor uma reflexão sobre estudos nas áreas de Linguística e Literatura na atualidade, promovendo discussões sobre o que se pesquisa e ensina academicamente nessas áreas e a relação da universidade com a sociedade em diferentes ações extensionistas.

As inscrições estão abertas até às 17h de amanhã, 06/05, e podem ser feitas diretamente no site do evento. As vagas são gratuitas e limitas, e os(as) participantes inscritos(as) receberão certificados.

Abertura
A conferência de abertura será ministrada pelo Prof. Dr. Hans-Georg Wolf (Universidade de Potsdam, Alemanha) e pelo Dr. Sami Alhasnawi (University of Al-Qadisiyah, Iraque), com a temática "Perspectives on English in tertiary education".

Sobre o SEv FALE
O evento é dividido em duas áreas principais:

Linguística: os núcleos de pesquisa apresentam suas atividades relacionadas a estudos nas diversas perspectivas teóricas e práticas da atualidade: aquisição de primeira e segunda língua; variação e mudança linguísticas; psicolinguística e neurolinguística; concepções e modelos de análise de língua, texto e discurso; teoria linguística e metodologia experimental, estudos e práticas sobre formação do profissional de Letras para a Educação Básica; o currículo de Letras do século XXI; estágio supervisionado e projetos de extensão, iniciação científica e à docência na formação do professor de língua materna e/ou adicional, entre outros.

Literatura: os núcleos de pesquisa apresentam suas atividades relacionadas a diferentes gêneros literários e a partir de diversas perspectivas teóricas com respeito a análises de obras literárias tanto brasileiras quanto estrangeiras, ao debate teórico ou ainda ao ensino de literatura, entre outros, tendo como contexto a literatura contemporânea ou a produção de outros períodos em relação à atualidade.Os diálogos literários com outros textos e outras épocas promovem mais ainda debates que giram em torno de temáticas variadas. Nesse sentido, este evento certamente contribuirá para pesquisas em andamento, mas, também, para possíveis desdobramentos dos trabalhos que serão apresentados pelos participantes.

Para ver a programação completa e realizar inscrições, acesse http://www.letras.ufmg.br/sevfale/

Para outras informações e dúvidas, envie e-mails para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assessoria de Comunicação da FALE – 2022

Facebook: @fale.ufmg