A Diretoria de Relações Internacionais convida a todos para a palestra “Acervo Africano da UFMG: desafios para a criação e curadoria de um acervo decolonial” ministrada pelos convidados: Profa. Dra. Vanicléia Silva, Profa. Dra. Sônia Queiroz, Bibliotecária Msc. Diná Araújo e Bibliotecário Dr. Wellington Marçal,  numa iniciativa do Centro de Estudos Africanos da UFMG. O evento será mediado pela Profa. Dra. Ana Paula Meneses Alves da Escola de Ciência da Informação (ECI-UFMG).

A palestra acontecerá no dia 13 de abril de 2022, às 17h (horário de Brasília) e será transmitida pelo canal da DRI no Youtube. Haverá emissão de certificados.

Vanicléia Silva Santos é Curadora Associada da Coleção Africana do Penn Museum. Professora de História da África do Departamento de História da UFMG, em licença desde 2019.

Sônia Queiroz é poeta e professora da Faculdade de Letras da UFMG desde 1983, atuando com oficinas de criação de textos de vários gêneros, incluindo a narrativa curta – o conto, oral e escrito.

Diná Marques Pereira Araújo é Doutoranda e Mestre em Ciência da Informação pela UFMG, onde também desenvolve trabalhos com acervos bibliográficos especiais a partir da Biblioteconomia e das Ciências do Patrimônio.

Wellington Marçal é Pós-Doutorando em Estudos Literários na FALE/UFMG, Doutor e Mestre em Letras pela PUC Minas. Bibliotecário coordenador da Biblioteca da Escola de Veterinária UFMG e integrante da Comissão editorial do literÁfricas.

(Fonte: DRI)

Assessoria de Comunicação da FALE – 2022