Evento será on-line, de 9 a 11 de novembro, com inscrições gratuitas até o dia 8

 

 

Na próxima semana, de 9 a 11 de novembro, especialistas de Brasil, Grécia, Argentina e outros países vão participar do IX Simpósio Lendo, Vendo e Ouvindo o Passado. O evento, organizado por professores e pós-graduandos da UFMG e por professores da Universidade Federal de Uberlândia e da University of London, será integralmente on-line, com participação aberta ao público geral. Diálogos entre arqueologia, história, literatura e filosofia serão o eixo orientador das exposições e debates.

Previsto para ser realizado em maio último, presencialmente, como foram as edições anteriores, o evento foi transferido para novembro, na modalidade virtual e, considerando as especificidades das atividades on-line, com diminuição da carga horária.

Como pode ser visto no histórico, em seus 16 anos, este Simpósio bienal, co-organizado por um grande número de professores de diversas áreas, visa estudar o modo como (re)construímos o passado, discutir e divulgar temas das culturas dos períodos antigo e medieval, em particular do mundo greco-romano e sua recepção.

Nesta edição, serão 37 convidados de vários países interagindo entre si e com o público, em uma abordagem interdisciplinar sobre os termas e áreas elencados no título. O simpósio é gratuito e on-line via Plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de novembro para cada “turno” (09/11 Manhã, 10/11 Manhã e Tarde, 11/11 Manhã e Tarde), de acordo com sua disponibilidade. Você encontra os links disponíveis AQUI.

Coordenado pela professora Maria Cecília Miranda Coelho, do Departamento de Filosofia da UFMG, o simpósio, bienal, foi realizado pela primeira vez em 2004. A programação e outras informações estão no site do evento.

 

 

 

Assessoria de Informação da FALE – 2020

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Facebook: @fale.ufmg
Instagram: @fale_ufmg
Twitter: @fale_ufmg

 

FaLang translation system by Faboba

cenex    CEFALE SAEL

PÓS-GRADUAÇÃO