O Projeto iUFMG - Idiomas para Fins Acadêmicos-Profissionais - está abrindo nova turma para o segundo semestre do Curso de Formação em Tecnologias de Ensino Remoto.

O objetivo é capacitar professores, principalmente dos níveis fundamental e médio, para a transição do ensino presencial para o ensino remoto emergencial. Para isso, o curso visa à integração dos componentes da web ao contexto educacional atual de forma simples, atrativa e inovadora, criando-se um ambiente de colaboração inter e intra-institucional, com vistas à troca de experiências e ao desenvolvimento profissional, formando-se uma rede de multiplicadores capacitados.

Aberto também aos interessados sem vínculo com a UFMG e com carga horária de 20 horas/aula, o curso é online e assíncrono (não é necessário que alunos e professores estejam conectados ao mesmo tempo) e tem duração de um mês (início em 14/09 e término em 14/10).

As inscrições vão até o dia 08 de setembro e podem ser feitas na página de Cursos e Eventos da Extensão Universitária da UFMG. O investimento é de R$ 150,00, que pode ser dividido em 2 parcelas de R$ 75,00.

Mais informações em: www.letras.ufmg.br/iufmg

Assessoria de Informação da FALE – 2020