Evento promovido pelo grupo de pesquisa "¡DALE! – Decolonizar a América Latina e seus espaços" acontece nos dias 20 e 21 de agosto

O grupo de pesquisa "¡DALE! – Decolonizar a América Latina e seus espaços" promove, nos dias 20 e 21 de agosto, o Colóquio Virtual: Giro Decolonial. O evento ocorre em ocasião do lançamento do Dossiê Giro Decolonial na Revista Epistemologias do Sul. O dossiê contempla dois números do periódico: Parte 1 – Artes visuais, arquiteturas e alteridades (disponível para download); e Parte 2 – Gênero, raça, classe e geopolítica do conhecimento (disponível para download). O colóquio será bilíngue (português e espanhol) e será transmitido ao vivo pelo canal do ¡DALE! no YouTube. Não é necessário realizar inscrição. Haverá emissão de certificado para aqueles que assinarem a lista de presença disponibilizada durante a transmissão.

O evento será composto por duas mesas-redondas. A Mesa 1, "Visualidades", será no dia 20 de agosto, às 14h. Participam da mesa, Alex Schlenker, professor da Universidade Andina Simón Bolívar (UASB); Fran Rebelatto, professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA); Joaquín Barriendos, professor da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM); e Oswaldo Freitez, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPG-AU/FAUFBA). A mediação ficará a cargo de Isaac Palma, mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Mesa 2, "Geopolítica do conhecimento", será no dia 21 de agosto, às 19h. A atividade contará com a participação de Zulma Palermo, professora da Universidade Nacional de Salta (UNSa); João Pena, pesquisador do Laboratório Urbano e Doutor pelo PPG-AU/FAUFBA; e Pedro Paulo Pereira, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A mediação será do Professor da FALE/UFMG Henrique Leroy.

(Fonte: Portal UNILA)

Assessoria de Informação da FALE – 2020