O Mestrado Profissional em Letras da UFMG (Profletras) promove, nos dias 18 e 19 de novembro, duas conferências com o professor da Universidade de Cergy-Pontoise, Max Butlen, referência na área da formação de professores e das políticas de leitura e com uma vasta trajetória no estudo das práticas de formação de sujeitos leitores e do uso da biblioteca como um espaço de aprendizagem.

Foto: Babelio                                                                          Foto: Babelio

Butlen é mestre e doutor em Ciências da Educação e Letras pela Universidade Paris Sorbonne. Atualmente, desenvolve pesquisas nas áreas das políticas educativas, particularmente sobre as políticas de leitura, de formação de leitores, sobre o papel da literatura infanto-juvenil, bem como sobre a profissionalização de professores e mediadores da cultura da escrita. Atua também junto ao Ministério de Educação da França.

Dia: 18 de novembro (segunda)
Conferência "Problemática dos saberes e das práticas necessárias à formação do profissional de Letras do século XXI"
Local: Auditório 2001 da FALE

Dia: 19 de novembro (terça)