Dividido em duas partes, o conteúdo do livro foi organizado por profissionais da UFMG, PUCRS,UFBA E UFC, dentre os quais está a professora Luciane Corrêa Ferreira, da Fale

Com o objetivo de compartilhar as vivências do ensino de diferentes idiomas para imigrantes e refugiados, o livro Língua de Acolhimento: experiências no Brasil e no mundo foi publicado no mês de abril deste ano. A professora Luciane Corrêa Ferreira, da Faculdade de Letras (Fale), faz parte do grupo de organizadores do livro, que é formado por pesquisadores da Pontifícia Univesridade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Em texto de apresentação, a professora Luciane explica que buscou, nos relatos de experiências práticas, uma maneira de inspirar colegas e jovens docentes a continuarem ensinando o Português Língua de Acolhimento (PLAc). Ela explica, também, que “esse livro tem capítulos escritos por colegas atuando em diferentes universidades públicas e privadas (UFRGS, PUCRS, UFPR, UFFS, UFMG, UNIR e UFRR) em lugares que concentram um grande número de imigrantes e refugiados no Brasil, assim como também apresenta a contribuição de colegas que atuam na área de ensino de língua de acolhimento e formam docentes nessa área em países que vêm recebendo um grande número de imigrantes e refugiados no exterior, como é o caso da Alemanha, Grécia, Finlândia e do Chile”. Na primeira parte, o leitor encontra as experiências vividas no Brasil e, na segunda, as de profissionais de outros países.

No dia 04 de junho, terça-feira, ocorrerá o evento de lançamento do livro, no auditório 1007 da Fale.

Para mais informações, acesse o conteúdo completo e gratuito do livro, no site da professora.