Na próxima quarta-feira, 10 de abril, ocorre a 2ª Jornada do Núcleo de Estudos de Literaturas em Língua Inglesa (NELLI). O evento, que promove a apresentação da pesquisa de alunos da gradução, será no Auditório 1007 da Faculdade de Letras (Fale). As atividades começam às 9h30.

A 2ª Jornada está organizada em três Sessões de comunicações, cujos coordenadores são, respectivamente, José Otaviano da Mata Machado, Marcela Lemos e Amanda Pavani. Dentre os temas debatidos por alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), estão a literatura e ocultismo; a latinidade; a desconstrução do cânone literário; o empoderamento feminino; os estereótipos de mulheres afro-americanas, e a produção literária jovem-adulta que aborda o universo LGTQ+.

O evento recebe apoio da Fale, do Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex) e do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários (Pós-Lit). Serão fornecidos certificados para ouvintes e declaração de presença. Não é necessária inscrição prévia.

Para mais informações, leia a programação completa.