O ‘5º Congresso da Sociedade Brasileira de Retórica’ será realizado conjuntamente, em Belo Horizonte e Ouro Preto, em agosto deste ano, e as inscrições podem ser realizadas até 07 de maio

A Igrejinha da Pampulha foi escolhida para compor a identidade visual da Jornada

Foram prorrogadas, até o dia 07 de maio, as inscrições para propostas de comunicação na 4ª Jornadas da Associação Latino-Americana de Retórica e no 5º Congresso da Sociedade Brasileira de Retórica, que serão realizados em conjunto, nos dias 20 e 24 de agosto, em Belo Horizonte e Ouro Preto.

Promovidos pela Universidade Federal de Minas Gerais, juntamente com a Associação Latino-Americana de Retórica (ALR) e com a Sociedade Brasileira de Retórica (SBR), os eventos têm o objetivo de congregar as sociedades nacionais.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário, disponível na página do evento, e enviar, juntamente com o comprovante de pagamento, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Serão recebidas inscrições para a apresentação de comunicações de 20 minutos, em sessões paralelas simples ou coordenadas. No segundo caso, os autores devem identificar por subtítulo comum o nome da sessão coordenada, quando do preenchimento do formulário. As propostas podem ser enviadas em português, espanhol, inglês, francês e italiano. Formato dos resumos é de 100 a 200 palavras.

O Congresso é aberto ao público. No entanto, os interessados em assistir ao evento e ter um certificado (de 30h/atividade) devem fazer sua inscrição enviando um e-mail com nome e RG para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e comprovante de taxa de inscrição de R$ 50,00 (estudantes de graduação) ou de R$ 100,00 (demais interessados), informando no campo "assunto" apenas OUVINTE.

Todas as informações estão disponíveis no site: http://www.letras.ufmg.br/alr-sbr-2018/.