Até 05 de janeiro, estão abertas as matrículas para os cursos de férias do Instituto Confúcio da UFMG, edição janeiro de 2023. São 3 modalidades e 20 vagas para cada uma: Chinese GeographyChinese Festivals e Chinese Words and Education. Para todos os cursos, é necessário ter inglês nível intermediário.

As aulas ocorrerão no perído de 09 a 27 de janeiro de 2023, conforme cronograma de cada curso, e serão realizadas nas modalidades à distância (Chinese Geography Chinese Festivals - de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30) e presencial (Chinese Words and Education - de segunda a sexta, das 08h30 às 11h30).

Com 15 horas/aula, o objetivo dos cursos é oferecer à comunidade (interna e externa) a oportunidade de de fazer cursos de mandarim e de participar de atividades e/ou cursos voltados para a divulgação de aspectos da cultura chinesa.

O investimento é de R$ 95,20 para pessoas da comunidade da UFMG e do CEFET, UFV, UFNMG e UEMG, e R$ 142,80 para a comunidade externa, podendo, em ambas as situações, ser parcelado em até 2x. Dentre as 20 vagas ofertadas, 10% são destinadas para participação gratuita de candidatos(as) carentes e servidores da UFMG. Os pedidos de bolsas podem ser feitos até 20 de dezembro (confira o edital).

Os interessados devem acessar a página de Cursos e Eventos da Fundep, onde encontram-se todas as informações sobre os cursos, matrículas e obtenção da bolsa de estudos.

Sobre o Instituto Confúcio
O Instituto Confúcio é resultado de parceria entre a UFMG, o Confucius Institute Headquarters (Hanban) e a Huazhong University of Science and Technology (HUST), localizada em Wuhan, na China. Desde novembro de 2013, tem-se dedicado a oferecer aulas e testes de proficiência em mandarim, atividades culturais chinesas e bolsas de estudo na China.

Para mais informações, acesse www.institutoconfucio.ufmg.br.

Assessoria de Comunicação da FALE – 2022

Facebook: @fale.ufmg