Como orientado, todas as vezes que for necessário ir até alguma unidade da UFMG, o servidor, professor, terceirizado ou aluno deve acessar a página monitoracovid.ufmg.br e responder as questões. Uma vez identificada uma suspeita ou confirmação de covid, o Telecovid-19 do Hospital das Clínicas da UFMG começa o monitoramento do caso, entrando em contato com a pessoa a cada 48 horas para acompanhar seu estado de saúde.
Para mais informações e dúvidas, envie e-mails para o Comitê Local de Enfrentamento ao Coronavírus da Faculdade de Letras: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
'MonitoraCovid UFMG' rastreia saúde da comunidade em atividade presencial e semipresencial
Atenta à saúde da comunidade universitária, a UFMG dá mais um passo no enfrentamento do novo coronavírus ao disponibilizar o sistema MonitoraCovid UFMG
A autodeclaração dos sintomas deve ser feita antes do comparecimento aos campi e unidades acadêmicas, via sistema Minha UFMG ou
“O sistema de monitoramento de casos de covid-19 nos ambientes da UFMG viabiliza a construção de indicadores internos que possibilitam acompanhar a segurança das atividades presencial ou semipresencial e instituir as medidas de controle de surtos da doença em toda a Universidade”, destaca a coordenadora do Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus e professora da Faculdade de Medicina da UFMG Cristina Alvim.
O sistema eletrônico de autoverificação de sintomas foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), em parceria com o Hospital das Clínicas e com a rede de laboratórios de testagem da covid-19. O Centro de Telesaúde pode ser acessado neste link.
Para ver o vídeo da reportagem, CLIQUE AQUI.
(Fonte: Notícias UFMG)
Assessoria de Informação da FALE – 2021
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Facebook: @fale.ufmg
Instagram: @fale_ufmg
Twitter: @fale_ufmg