Seleção LABED (graduação) - Área Reparação de originais, diagramação e revisão de provas, de textos orais e escritos

Estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes para treinamento em preparação de originais, diagramação e revisão de provas, de textos orais e escritos, com vistas à contratação de estagiários(as) para o Laboratório de Edição (LABED), conforme os seguintes critérios:

Edital 054/2023 - Seleção de estudantes para treinamento em preparação de originais, diagramação e revisão de provas, de textos orais e escritos, com vistas à contratação de estagiários(as) - Laboratório de Edição - LABED

Unidade: Laboratório de Edição da FALE- LABED
Áreas: Reparação de originais, diagramação e revisão de provas, de textos orais e escritos
Nível: Graduação
Nº de vagas: 1 remunerada + voluntárias + cadastro de reserva
Valor da bolsa: R$ 500,00

Quem pode participar: Alunos(as) regularmente matriculados(as) no Bacharelado em Edição da Graduação em Letras da UFMG, que não estejam se formando nos próximos doze meses. É obrigatório comprovar: estar cursando ou já ter cursado a disciplina "Oficina de Edição: preparação de originais" ou estar cursando a disciplina "Oficina de Edição: revisão de textos em perspectiva".

* Não serão aceitas inscrições de bacharéis em Edição que estejam em continuação de estudos em outra habilitação.

Período e local de inscrições: Encerrado

Devem ser anexados ao e-mail de inscrição:
a) Histórico escolar comprovando ser aluno(a) do bacharelado em Edição e ter cursado ou estar cursando "Oficina de edição: preparação de originais" ou "Oficina de Edição: revisão de textos em perspectiva";
b) Preenchimento da Ficha de Inscrição localizada no Anexo I do Edital;
c) Carta de apresentação explicitando: (a) intenções e expectivas sobre o possível estágio no Labed; (b) previsão de formatura e (c) se já foi bolsista da Fundep; em caso afirmativo, indicar o tempo de bolsa já utilizado (máximo de 800 palavras, modelo livre);
d) Declaração de que poderá se dedicar integralmente à carga horária semanal de 20 horas, no período da tarde, entre 13h30h e 18h30 (modelo livre).

* Observação muito importante: a bolsa em questão é paga pela Fundep e, pela legislação, o(a) estudante, em todo o seu percurso na graduação (o que inclui também a continuação de estudos), somente pode ter dois anos de bolsa, independentemente do local do estágio.

Forma de seleção: Consistirá em prova única objetiva - Dia 23/05, às 14h, na sala 3108.

Resultado: Divulgado no dia 29 de maio, no site do Laboratório de Edição (LABED) da FALE, na aba "Estágios".