Seleção de docentes da Educação Básica da Rede pública municipal junto ao Programa de Residência Pedagógica - Capes

Estão abertas as inscrições para a seleção de docentes da Educação Básica da Rede pública municipal junto ao Programa de Residência Pedagógica da Capes, na área Letras Português, conforme os seguintes critérios:

Edital Seleção de docentes da Educação Básica da Rede pública municipal junto ao Programa Residência Pedagógica - Capes

Programa: Residência Pedagógica Capes
Área: Letras Português
Nº de vagas: 2 para ampla concorrência + cadastro de reserva
Valor da bolsa: R$ 1.100,00

Quem pode participar: Docentes da Educação Básica das Redes públicas municipal, estadual e federal, cujas escolas estejam relacionadas à lista de municípios e áreas do conhecimento indicados nos projetos das instituições de ensino superior aprovadas nos Edital nº 24/2022 do Programa Residência Pedagógica, disponível no link: Clique aqui.

* É desejável que o(a) docente trabalhe, nas escolas públicas cadastradas no Programa, com turmas de primeiro ano do ensino Médio (1EM), nos turnos da manhã e tarde. Além disso, é preciso que o preceptor tenha disponibilidade para realização de atividades presenciais na UFMG às quartas-feiras, turno da tarde, das 15h às 19h (aproximadamente), junto aos demais membros do Núcleo de Língua Portuguesa.

Período e local de inscrição: Encerrado

Documentos:
O(A) candidato(a) deve, no ato da inscrição, anexar a documentação a seguir:
a) Contatos pessoais (e-mail e telefones);
b) Cópia digitalizada da Carteira de Identidade e CPF

c) Cópia digitalizada de comprovante de Residência;
d) Digitalização do diploma de licenciatura;
e) Cópia digitalizada do currículo cadastrado na Plataforma Freire, disponível para preenchimento no endereço eletrônico: https://freire.capes.gov.br/portal/;
g) Digitalização de declaração laboral atual, a ser emitida por órgão competente, atestando que é professor(a) na escola participante e de que está atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do projeto;
h) Carta de intenções contendo:

a. Dados de contato (nome completo, e-mail e telefone);
b. Expectativas em relação ao Programa Residência Pedagógica;
c. Expectativas e concepções de formação para a docência (inicial e continuada) no componente curricular;
d. Contribuição pessoal para a formação de novos professores;
e. A contribuição de sua participação no Programa de RP e deste, para a sua Escola;
f. A contribuição esperada do RP para sua formação.

Forma de seleção: Consistirá (1) na análise do currículo e (2) da carta de intenções.

Resultado: Divulgado por e-mail no dia 23 de maio de 2023.

Para outras informações e dúvidas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (Prof. Junot Maia)