Seleção de bolsistas PMG (Graduação) - Disciplinas Básicas de Letras e Ciências Humanas

Edital Nº 025/2022 - Seleção de bolsistas PMG (Graduação) - Disciplinas Básicas do ICB ou Básicas de Letras e Ciências Humanas

Programa: Programa de Monitoria de Graduação
Área: Disciplinas Básicas do ICB ou Básicas de Letras e Ciências Humanas
Nível: Graduação
Nº de vagas: Cadastro de reserva para ampla concorrência e para Ações Afirmativas
Valor da bolsa: R$400,00

Quem pode participar (VAGA PARA LETRAS): Alunos(as) regularmente matriculados(as) na graduação de Letras da UFMG, a partir do 3º período, que tenham interesse em educação inclusiva, que apresentem familiaridade com equipamentos e tecnologias de informação e comunicação e possuam conhecimento de Libras e proficiência como sinalizador (não obrigatório).

Período e local de inscrições: Encerrado

Documentos:
Devem ser anexados à inscrição:
a) Carteira de Identidade, CPF e Certidão Social (se houver);
b) Informar matrícula UFMG, telefone e e-mail;
c) Comprovante de matrícula;
d) Histórico Escolar;
e) Declaração de Assistência socioeconômica pela FUMP ou Comprovante de Registro Acadêmico ou Atestado de Notas emitido pelo DRCA para comprovação de ingresso na universidade pelo Sistema de Cotas (para cadastro de reserva de Ações Afirmativas);
f) Carta de Intenções, discorrendo sobre o interesse de atuar no atendimento ao público-alvo da Educação Inclusiva, em disciplinas básicas dos cursos de Letras e Humanidades. A carta pode conter eventuais experiências na área, tais como: participação em monitorias, outros projetos de ensino e similares. O(a) candidato(a) deve destacar como pretende contribuir com o projeto em questão e como o projeto contribuirá em sua formação profissional.

Forma de seleção: (1) análise do Histórico Escolar e Carta de Intenções, e (2) entrevista online (dia 26/10, às 9h)

Resultado: 26 de outubro de 2022 após deliberação da coordenação.