Seleção de bolsistas PIBID (Graduação) – Núcleo Interdisciplinar Letras – Pedagogia

Seleção de bolsistas de Iniciação à Docência – Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Núcleo Interdisciplinar Letras – Pedagogia

Retificação do Edital

Valor da bolsa:

Quem pode participar:
 Alunos(as) regularmente matriculados(as) nos cursos de Licenciatura da UFMG, sendo Licenciatura simples em Língua Portuguesa e Licenciaturas duplas (português/francês; português/alemão; português/italiano e português/espanhol) e que sejam discentes na primeira metade do curso, ou seja, conforme Edital 02/2020, “aquele que não tenha concluído mais de 60% da carga horária regimental do curso”, a ser comprovado por meio do Histórico Escolar.

Período e local de inscrições:
 Encerrado

Documentos:

Devem ser anexados ao e-mail de inscrição:

- Cópia da Carteira de Identidade e CPF;
- Cópia de comprovante de Moradia;
- Cópia atualizada do Histórico Escolar referente ao curso em que está matriculado na
UFMG;
- Comprovante de matrícula no semestre (2022/2);
- Digitalização do currículo cadastrado na Plataforma Capes de Educação Básica, disponível para preenchimento no endereço eletrônico http://eb.capes.gov.br/portal/
- Carta de intenções contendo:
a) Razões para Inscrição no Programa;
b) Contribuições que a participação no Programa poderá dar ao processo de formação do participante;
c) Contrapartida do participante ao Programa.
d) Indicação de que possui pelo menos 30 (trinta horas) mensais para dedicação às atividades do Pibid e que não acumulará bolsas de outros projetos (pesquisa, extensão, ensinoa partir do momento em que o Pibid for iniciado (novembro de 2022) até sua finalização (abril de 2024)”

* O site http://smallpdf.com/pt/juntar-pdf faz a junção, online, de diferentes arquivos salvos em formato PDF.

Seleção:
 Análise do Histórico Escolar e análise da “Carta de intenções”.

Resultado:
 Divulgado no dia 31/10/2022, no formato impresso e disponibilizado na secretaria do curso; também será enviado para o endereço de e-mail informado pelo candidato.

Para mais informações e dúvidas: