Centro Pedagógico da UFMG está com inscrições abertas para 02 vagas para professores de Espanhol

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

O Centro Pedagógico da UFMG está com inscrições abertas para bolsistas de extensão para atuar no PROJETO DE ENSINO FUNDAMENTAL DE JOVENS E ADULTOS – 2º SEGMENTO (PROEF-2) e no PROJETO DE ENSINO MÉDIO DE JOVENS E ADULTOS (PROEMJA) do Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG.

Podem participar estudantes do 3º ao penúltimo período, regularmente matriculados(as) na UFMG, nos Cursos de LICENCIATURA ou que, já licenciados(as), estejam em continuidade de estudos em Bacharelado, para atuarem nas aulas da EJA/CP, à noite, e que tenham disponibilidade das 18h às 22h, pelo menos duas vezes por semana, para permanecer no Centro Pedagógico, nos dias em que ministrarem aulas nos Projetos, ou atuar de forma remota caso seja estabelecido novamente pelas autoridades competentes o Ensino Remoto Emergencial.

* No caso específico da vaga para bolsista de Língua Estrangeira, tendo em vista a oferta das disciplinas do Curso de Graduação em Letras, Licenciatura/Espanhol, no período noturno, a Banca de seleção analisará a disponibilidade dos(as) candidatos(as) para ministrarem aulas à noite nos Projetos. A carga horária mínima de 4h de aula no turno noturno poderá ser distribuída ao longo da semana, de segunda à quinta-feira no Proef 2 e de segunda à sexta-feira no PROEMJA, de acordo com a disponibilidade dos(as) candidatos(as) e conforme o quadro de horários da Equipe do PROEF-2 ou do PROEMJA, na qual o(a) bolsista atuará. Além disso, o(a) bolsista também deverá participar das reuniões de Área e de Equipe, nos horários acordados com as Coordenações específicas.

No e-mail de inscrição, o(a) candidato(a) deverá anexar os seguintes documentos:
a) Curriculum Vitae completo (dados pessoais, dados acadêmicos, telefones de contatos e e-mail utilizado);
b) Cópia do Histórico Escolar da graduação atualizado, em formato PDF (emitido pelo Siga MinhaUFMG);
c) Comprovante de matrícula do segundo semestre de 2021 ou do primeiro semestre de 2022, caso já esteja disponível (emitido pelo Siga MinhaUFMG);
d) Carta em que o(a) candidato(a) escreve sobre seu interesse em trabalhar com a EJA e suas expectativas (arquivo em formato PDF).

A seleção acontecerá entre os dias 28 e 31 de março por meio de plataforma virtual (Google meet ou similar). As informações sobre data, horário e meio utilizados serão enviadas para o e-mail usado no envio da inscrição.

O processo de seleção compreenderá:
a) Análise de Curriculum Vitae;
b) Entrevista;
c) Carta do(a) candidato(a)

O resultado será divulgado dia 01 de abril de 2022, a partir das 15h, no site do Centro Pedagógico (www.cp.ufmg.br).

Edital: Edital CP/EBAP Nº 025/2022

Para mais informações, acesse www.cp.ufmg.br