Edital Nº 038/2022 - Seleção de bolsistas de extensão junto ao Projeto "Ensinar Língua Portuguesa a adolescentes em unidades socioeducativas"

Nº de vagas: 1 para ampla concorrência

Valor da bolsa: R$ 400,00

Quem pode participar:
Alunos(as) regularmente matriculados(as) no curso de Letras da UFMG, que possuam um RSG igual ou superior a 2 ou NSG igual ou superior a 60 no último semestre, para o qual a informação já tenha sido disponibilizada pelo DRCA. Essa regra não valerá para estudantes que não tenham RSG ou NSG semestral lançado em seus históricos escolares devido à entrada recente na UFMG.

Período e local de inscrição:  Encerrado

Documentos:
O(A) candidato(a) deve, no ato da inscrição, anexar a documentação a seguir:
- Documentos pessoais (RG e CPF);
- Histórico escolar, contendo as disciplinas cursadas e o RSG/NSG;
- Comprovante de matrícula 2022/1;
- Uma carta de intenções (de, no máximo, uma página), destacando suas experiências anteriores relacionadas ao ensino de Língua Portuguesa em ambientes de restrição ou privação de liberdade (não é item obrigatório para concorrer à bolsa), além de justificativa do interesse em participar do projeto “Ensinar Língua Portuguesa a adolescentes em unidades socioeducativas".

Seleção:
Consistirá na análise dos documentos apresentados e entrevista.

Resultado: Divulgado por e-mail no dia 23 de março de 2022.